sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meus Blogs preferidos

Meus Blogs Preferidos

http://recreamat.blogs.sapo.pt/           Matemática Recreativa
este Blog é destinado somente as pessoas interessadas em matemática. Ele traz diversas dinâmicas induzindo aos internautas a fazer e descobrir os domínios da matemáticas.
Além das dinâmicas este Blog traz fóruns e palestras para interagir com a matemática.

www.amomatematica.com/profiles/blog/list      AmoMatemática.com
Este Blog além de orientar o internauta ele traz facilidades para pesquisa tanto pedagógica quanto jurídica.
Além destes pontos ele traz questões para concurso e fóruns para concurseiros.

fatosmatematicos.blogspot.com     Fatos Matemáticos
Este blog nos traz além de exercícios dinâmicos ele nos leva para história da matemática de forma bem dinâmica.



Este blog traz diversos testes intermediários para o ensino médio, bem como olimpíadas, sendo referência para algumas instituições de ensino.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conceito de Hipertexto

Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links.
 Em palavras mais simples, o hipertexto é uma ligação que facilita a navegação dos internautas. Um texto pode ter diversas palavras, imagens ou até mesmo sons, que, ao serem clicados, são remetidos para outra página onde se esclarece com mais precisão o assunto do link abordado.
O hipertexto tem como sua principal finalidade lincar vários textos em um só. Muitas vezes buscamos textos e dentro deste vem várias palavras grifadas se relacionando a matéria principal. Clicamos nas palavras grifadas e aparecem os textos relacionados.
Após a navegação e depois de copiar o texto para o word perdem-se os links, sendo necessário a formatação textual. Texto por texto.